
Léo Pereira relembra início no Flamengo e fala sobre resiliência na carreira | Gilvan de Souza/Flamengo
O zagueiro Léo Pereira relembrou o início turbulento no Flamengo e destacou a resiliência como fator essencial para se firmar no clube. Contratado em 2020, o jogador de 29 anos enfrentou críticas antes de conquistar espaço e títulos de peso pelo Rubro-Negro.
Em entrevista à FlaTV, Léo Pereira afirmou que já se considerava pronto para o desafio quando chegou ao Flamengo, mas reconheceu que enfrentou obstáculos inesperados.
“Eu me considerava pronto e acredito que estava, mas aconteceram coisas no decorrer do caminho que, infelizmente, não foram como eu queria. Mas me mantive trabalhando. É claro que você ouve muita coisa ruim, e precisa absorver”, declarou.
O defensor foi contratado logo após a temporada quase perfeita de 2019, com a missão de substituir Pablo Marí, que havia acertado com o Arsenal. O Flamengo pagou 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na época) ao Athletico-PR para contar com o atleta.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Foi um período em que tive que ter muita resiliência mesmo. Eu venho para repor uma peça muito importante do elenco de 2019. E chego a uma equipe que ganhou tudo no ano anterior, então venho com uma grande responsabilidade”, relembrou.
Desde então, Léo Pereira disputou 251 partidas, marcou 15 gols, deu cinco assistências e conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa Rei e quatro títulos estaduais.