

Léo Nannetti brilha nos pênaltis e garante bi mundial sub-20 para o Flamengo | Gilvan de Souza/Flamengo
Joia da base rubro-negra, o goleiro Léo Nannetti, de apenas 18 anos, foi decisivo na conquista do bicampeonato mundial sub-20 do Flamengo. O jovem defendeu duas penalidades na disputa contra o Barcelona, neste sábado (23), no Maracanã, garantindo a vitória por 6 a 5 nos pênaltis e celebrando a primeira grande conquista da carreira.
Após a partida, Nannetti descreveu a emoção de ser protagonista na final:
“Momento indescritível. Não tenho palavras para descrever esse momento. É sobre acreditar até o final. O Barcelona foi superior em alguns momentos, mas tivemos muita sabedoria e soubemos aproveitar. É um sentimento maravilhoso. Tenho apenas 18 anos e é muito bom ganhar tão novo.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O herói rubro-negro tem contrato renovado com o Flamengo até 2029, com multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 445 milhões). Promissor, já foi integrado em treinos do time profissional e revelou que recebeu incentivo de Agustín Rossi antes da decisão:
“Aprendo todos os dias no profissional. O Rossi até me mandou mensagem e me tranquilizou para a final. Nós fizemos um estudo bem detalhado dos cobradores de pênaltis do Barcelona e conseguimos sair com a vitória.”
No jogo, o Flamengo abriu o placar com Lorran, aos dez minutos, mas o Barcelona reagiu e virou com gols de Virgili e Cortés. Nos acréscimos, Iago empatou e levou a decisão para os pênaltis.
Na disputa, Léo Nannetti defendeu as cobranças de Juan Hernández e Parriego, garantindo a vantagem rubro-negra. Apesar de Matheus Gonçalves desperdiçar a chance de definir o título, Lorran e Carbone converteram em seguida, confirmando o bicampeonato mundial sub-20 do Flamengo.