Léo Jardim negocia renovação com o Vasco, mas o processo se arrasta sem definição. O goleiro, de 29 anos, tem vínculo com o clube até o fim de 2025. Ainda sem acordo oficial, ele poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de julho.
Após o empate contra o Lanús pela Copa Sul-Americana, o camisa 1 se pronunciou sobre a situação contratual. Ele afirmou que confia na sua equipe de gestão e reforçou o desejo de permanecer em São Januário.
“O que eu posso falar é que deixo com meu empresário, com o pessoal que cuida da gestão da minha carreira. O que eu posso dizer é que eu tenho desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e a minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Já passei para eles a minha posição. Confio muito neles para resolver da melhor maneira”, completou.
Desde a chegada ao Vasco, em 2023, Léo Jardim se tornou uma das peças mais confiáveis do elenco. Suas atuações renderam elogios e o colocaram como um dos líderes do grupo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enquanto aguarda a definição, o goleiro garante foco total nos treinamentos e nas competições em que o Vasco está envolvido. A equipe ainda briga por uma vaga na fase final da Sul-Americana e disputa o Campeonato Brasileiro.
“Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo. Mas o meu objetivo e meu foco é trabalhar dentro de campo, trabalhar o mais forte possível para ajudar o Vasco sempre que precisar de mim. Meu foco é no Vasco. É isso que posso falar para vocês”, disse.
Internamente, o clube trabalha com cautela para prolongar o vínculo com o jogador. A diretoria reconhece a importância de manter uma das referências técnicas do elenco e avalia propostas.
Léo Jardim negocia renovação com o Vasco, mas até o momento, o acerto ainda depende de ajustes financeiros e do aval final da SAF.