O meia uruguaio Leo Fernández, atualmente emprestado ao Fluminense pelo Toluca, do México, enfrenta incertezas em relação ao seu futuro no clube. Seu estafe iniciou negociações com clubes do exterior, mas o alto valor envolvido na possível transferência está dificultando sua saída.
Segundo o “ge”, algumas equipes, incluindo o Barcelona de Guayaquil e times mexicanos, demonstraram interesse no jogador, porém o salário de Fernández, os custos da negociação com o Toluca e a compensação financeira ao Fluminense devido à rescisão do empréstimo são entraves para a concretização do negócio.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Essa situação já fez com que algumas equipes desistissem de sua contratação. Atualmente com contrato de empréstimo até junho de 2024, Leo Fernández tem uma cláusula de opção de compra no valor de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39,36 milhões) para o Fluminense.
Contudo, sua performance abaixo do esperado, com apenas um gol marcado e uma assistência em 20 jogos, indica que essa opção dificilmente será exercida pelo clube. O meia também não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a disputa do último Mundial de Clubes.