Alto Home PrincipalEntretenimentoEntretenimento, Artes e Cultura

Léo Batista está com tumor, informa hospital

Foto: Reprodução da internet.

O apresentador e jornalista esportivo Léo Batista luta contra um tumor no pâncreas. A informação foi divulgada pela equipe médica do Rios D’Or. De acordo com a nota oficial, o apresentador deu entrada na unidade em 6 de janeiro. Durante a realização de exames foi constatada a existência da doença.

“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”, informou a nota assinada pelo doutor Felipe Barbosa Braga de Castro, médico intensivista, pelo doutor Paulo Laranjeira, diretor geral do Hospital Rios D’Or.

Antes da publicação oficial do Rios D’Or, o portal Folha do Leste tentou, com insistência, contato com a assessoria da TV Globo pelos meios disponíveis: e-mail e WhatsApp. Porém, não houve nenhum retorno até o momento.

Mudança de cidade e de nome

Nascido em Cordeirópolis em 22 de julho de 1932, João Baptista Belinaso Neto é filho dos imigrantes italianos Antônio e Maria Belinaso. Entretanto,  teve que deixar o colégio interno, aos 14 anos, para ajudar no sustento da família. Para completar os estudos, mudou-se para Campinas. Trabalhou como garçom e faz-tudo na pensão do pai, antes de se dedicar integralmente ao rádio.

Léo tem como nome de registro João Baptista Bellinaso Neto. Entretanto, adotou como nome profissional Léo Batista depois que ouviu do narrador e comentarista Luiz Mendes que não ficaria sonoro usar João Baptista no rádio. Mas antes desse encontro, Seu Léo, como muitos carinhosamente o chamam, iniciou a trajetória em Birigui, no interior de São Paulo.

Léo Batista mudou-se para o Rio de Janeiro em 1952, para tentar uma vaga na Rádio Clube do Brasil. Mas tornou-se funcionário da Rádio Globo ao integrar a equipe de Raul Brunini. No primeiro trabalho pela emissora, ele relatava as notícias como Belinaso Neto, trabalhando como locutor e redator de notícias do tradicionalíssimo programa noticioso “O Globo no Ar”‘.

Coube a Léo Batista a apresentação de duas edições extras memoráveis de “O Globo no Ar”, na quais informou a todo país dois dos fatos mais importantes da história do Brasil no século XX: o atentado ao jornalista e deputado federal Carlos Lacerda, em 5 de agosto de 1954; e a morte do presidente Getúlio Vargas, no dia 24 subsequente.

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] Dono da “Voz Marcante” que encantou o Brasil por décadas, o apresentador Léo Batista morreu no sábado (18) aos 92 anos de idade. A confirmação da morte do jornalista aconteceu na tarde deste domingo (19). Ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or por causa das complicações de u… […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *