O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson morreu na última quarta-feira (10), aos 76 anos, em decorrência de um câncer, segundo comunicado divulgado por sua família. Simpson, que lutava contra a doença há algum tempo, ganhou fama internacional ao ser julgado pelo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.
Conhecido por sua trajetória de sucesso no futebol americano, Simpson começou como “running back” na Universidade da Califórnia do Sul. Em seguida, foi draftado pelo Buffalo Bills em 1968, tornando-se o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma única temporada em 1973. Em 1978, se transferiu para o San Francisco 49ers, se despedindo dos gramados no ano seguinte.
►Leia mais notícias Internacionais aqui
Embora nunca tenha disputado um Super Bowl, Simpson foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada em 1973 e entrou para o Hall da Fama da NFL em 1985.
Assim, após se aposentar do futebol, Simpson se aventurou no ramo do entretenimento, atuando na trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí” e em diversos comerciais de TV.
Sendo assim, em 1994, Simpson foi acusado de assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e seu amigo, Ron Goldman. Contudo, o caso, acompanhado pela mídia mundial, ficou conhecido como o “Julgamento do Século”. Em 1995, Simpson foi absolvido por um júri de Los Angeles, apesar das provas contra ele.
Enfim, em 2007, Simpson foi condenado por roubo à mão armada e sequestro, cumprindo nove anos de prisão. Em 2017, foi solto em liberdade condicional.