Rio de Janeiro - Capital

Lei Seca surpreende na fiscalização e registra mais de 500 motoristas embriagados

Lei Seca surpreende na fiscalização e registra mais de 500 motoristas embriagados

Foto: Magno Segllia – SEGOV

No último final de semana, a Operação Lei Seca agiu incisivamente em todo o estado do Rio de Janeiro, realizando 41 ações de fiscalização. Dessa forma, o objetivo era combater a direção sob efeito de álcool, um comportamento irresponsável que coloca em risco a vida de todos os envolvidos no trânsito.

Contudo, durante essas ações, um total de 3.467 motoristas foram abordados, sendo que 543 deles estavam dirigindo sob a influência do álcool. Esses números são alarmantes e mostram a urgência de conscientizar e punir aqueles que insistem em desafiar as leis de trânsito.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Contudo, na cidade de Teresópolis, a operação foi realizada no sábado (15), na Praça Ginda Bloch, em frente à UNIFESO. Dos 142 motoristas abordados, incríveis 43 foram flagrados dirigindo embriagados. No domingo (16), a blitz ocorreu na Rua Tenente Luiz Meirelles, onde 137 motoristas foram parados, e 34 deles estavam sob o efeito do álcool.

Em Campos dos Goytacazes, as autoridades também foram incisivas na fiscalização com um total de 339 motoristas abordados, sendo que 73 deles foram autuados por estarem alcoolizados. A Operação Lei Seca também marcou presença na Baixada Fluminense.

Em seguida, em Nova Iguaçu, na sexta-feira (14), 78 motoristas foram parados e incríveis 20 deles estavam conduzindo seus veículos sob a influência do álcool. Já no sábado, mais 35 casos de alcoolemia foram registrados nessa região.

Enfim, São Gonçalo também foi alvo das ações da Operação Lei Seca, com um resultado alarmante: um impressionante percentual de 34,1% dos motoristas abordados estavam embriagados em apenas um dia de blitz.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *