
Foto: Clarildo Menezes
A atriz Léa Garcia foi homenageada durante a noite de autógrafos do livro “Entre mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: A Trajetória e o Protagonismo de Léa Garcia”, de autoria de Julio Claudio da Silva. O evento foi realizado pela secretaria de Cultura de Maricá, no Cine Teatro Henfil, com a presença de fãs, amigos e personalidades, incluindo o Secretário de Cultura de Maricá, Leandro DaSilva, e a jornalista Anna Davies.
Durante o evento, também foram exibidos o filme “Eu Sou Tereza de Benguela”, dirigido por Wavá de Carvalho, e um documentário sobre a trajetória da artista, com depoimentos de artistas renomados como Antônio Pitanga, Glória Pires e Milton Gonçalves.
“Leia mais notícias sobre Cultura aqui”
Léa Garcia expressou sua gratidão pelas homenagens e elogiou o evento. Além disso, ela revelou sua admiração pela cidade de Maricá e seu trabalho em relação à Cultura, Educação e Meio Ambiente, mencionando sua vontade de viver lá. O autor Julio Claudio da Silva também ficou feliz com o sucesso do livro, destacando a importância artística e política da trajetória de Léa Garcia como uma mulher negra pioneira que quebrou barreiras.

Foto: Clarildo Menezes
O livro, intitulado “Entre mira, Serafina, Rosa e Tia Neguita: A Trajetória e o Protagonismo de Léa Garcia”, foi publicado pela Editora da Universidade do Estado do Amazonas e conta a história da atriz ao longo de seus 70 anos de carreira. A obra analisa as memórias públicas sobre sua trajetória profissional, incluindo registros das montagens dos espetáculos do Teatro Experimental do Negro e outros trabalhos em que a artista atuou.