EsportesFutebol

LDU x Botafogo: Informações, escalações, onde assistir

LDU x Botafogo: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste

O Botafogo visita a LDU, nesta quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2025.

Na partida de ida, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu por 1 a 0. Agora, joga com a vantagem do empate. A LDU precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Se devolver o placar pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.

Como chega a LDU

A equipe equatoriana, campeã da Libertadores em 2008, mostrou personalidade no Rio de Janeiro e chega embalada para decidir em casa, contando com o fator altitude de 2.800 metros como trunfo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O técnico Tiago Nunes poupou todos os titulares no Campeonato Equatoriano para chegar com força máxima.

“Claro que jogar a 2.800m não é igual a jogar ao nível do mar, mas acredito que o bom futebol acaba imperando em qualquer condição”, disse o treinador.

Como chega o Botafogo

O Mais Tradicional chega embalado pela vitória no jogo de ida, mas com oscilações no Campeonato Brasileiro, onde perdeu para o Palmeiras no último fim de semana.

Entre os desfalques, estão Bastos, Pantaleão e Cuiabano. Por outro lado, Newton, David Ricardo e Cabral estão de volta e reforçam a equipe.

Um ponto positivo é o retrospecto recente: em 2024, o Botafogo se classificou em quatro decisões fora de casa, contra Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Peñarol.

FICHA TÉCNICA

LDU x BOTAFOGO – Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Data e hora: 21/08/2025 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília) | Onde assistir: Paramount+ | Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (ECU) | Árbitro: Wilmar Roldán (COL) | Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG) | VAR: German Delfino (ARG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

LDU: Valle, Allala, Adé e Quiñones, Gruezo, Cornejo, Quintero e Villamil; Azulgaray, Ramírez e Medina. Técnico: Tiago Nunes.

BOTAFOGO: John, Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Telles; Danilo (Newton), Marlon Freitas e Savarino; Montoro (Martins), Artur e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes