Leste FluminenseSão Gonçalo

LDO 2024: Audiência pública discute orçamento do próximo ano

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo realizou nesta quinta-feira (22) uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao exercício financeiro de 2024. A reunião contou com a presença de representantes do Executivo, liderados pelo vereador Alexandre Gomes, e secretários das pastas de Transportes, Educação, Esporte e Lazer, Faelsg, Funasg, Ordem Pública, Conservação, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Defesa Civil, Instituto de Previdência e Administração.

Os representantes das secretarias apresentaram as realizações do ano anterior e o planejamento para o ano de 2024, a fim de garantir a transparência e a responsabilidade fiscal. O Instituto de Previdência dos Servidores divulgou seu orçamento e dados sobre a folha de pagamento dos servidores ativos e inativos. Já a Secretaria de Transportes apresentou suas metas de custeio, manutenção, salários e programas, como o Educação para o Trânsito e o Maio Amarelo.

A Secretaria de Saúde evidenciou o enfrentamento da covid-19, a assistência farmacêutica e a melhoria da rede física de saúde. A Fundação de Artes, Esporte e Lazer apresentou seus projetos e competições esportivas desenvolvidas no último ano, reforçando a inclusão esportiva. A Secretaria de Esporte e Lazer apresentou o programa Bolsa Atleta, o Caminhada e Saúde e a inclusão esportiva.

A secretaria de Conservação destacou o apoio às ações das demais secretarias e as dificuldades com a Águas do Rio e Enel, e detalhou a recuperação de áreas de lazer e a implantação do Ecoponto. A Secretaria de Administração e Fazenda reforçou a modernização e transparência das informações por meio do Sistema Eletrônico de Informações.

A Secretaria de Educação destacou a alimentação escolar, transporte gratuito e planejamento para o exercício de 2024. A Secretaria de Ordem Pública ressaltou a importância da regulamentação do Conselho de Segurança Pública e as ações de ordenamento urbano. Já a Funasg detalhou o planejamento para ampliação de projetos e práticas integrativas visando a saúde dos servidores. Por fim, a Semdur expôs detalhes das obras de drenagem e pavimentação em diversas áreas da cidade e a manutenção das ações de recapeamento.

A audiência pública permitiu também o questionamento dos secretários pelos vereadores e a sociedade civil, garantindo a participação popular na fiscalização e acompanhamento dos recursos públicos.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *