Cabo FrioEstado do Rio de Janeiro

Lancha afundada em Cabo Frio é um perigo para navegação

Lancha afundada em Cabo Frio é um perigo para navegação

Foto: Reprodução

Uma lancha naufraga no Canal do Itajuru, em Cabo Frio, devido à falta de manutenção. O acontecimento desperta a atenção dos moradores, principalmente por ter ocorrido na semana passada e porque a embarcação permanece submersa até hoje, nesta sexta-feira (27).

Informações indicam que a lancha estava no local há um longo período e não recebeu a devida manutenção. Como resultado, a bomba responsável pela retirada de água parou de funcionar.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Desde então, os transeuntes que passam pelo local testemunham o que chamam de “cemitério de lanchas”, o que deixa o Boulevard Canal, um famoso ponto turístico de Cabo Frio, com um aspecto abandonado, como relatado por testemunhas.

A Delegacia dos Portos foi alertada e o proprietário da lancha notificado para remover a embarcação, no entanto, até o momento, ela permanece no mesmo lugar. Fontes do RC24h informam que o custo para realizar a retirada não é inferior a R$ 50 mil.

Nota na íntegra:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que a responsabilidade pela embarcação é do proprietário. No caso citado o dono do barco é quem deve proceder com a retirada do mesmo do Canal Itajuru. Quanto à fiscalização, cabe à Marinha do Brasil notificar e autuar o proprietário da embarcação.
A Prefeitura e a Capitania dos Portos estão na fase de alinhamento para a realização de ação para o reordenamento do Canal Itajuru. Entre as medidas, está a notificação de proprietários de embarcações sem manutenção e abandonadas no Canal”.
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cabo Frio