Rio de Janeiro - Capital

Rio: Ladrão de cabos despenca de rede elétrica – Vídeo

Ladrão tenta furtar cabos e acaba caindo de altura - Vídeo

Foto: Reprodução

A cena de um ladrão de cabos despencando de uma rede elétrica, viralizada na internet, mostra a face da delinquência em consequência da dependência química. Um homem, desesperado para consumir drogas, subiu em uma árvore e escalou um poste até chegar à sua fiação.

Em seguida, portanto uma serra, ele corta cabos. A princípio, a fiação cortada seria de telefonia. Porém, a ação criminosa – e insana – terminou de modo dramático para o sujeito. Tal qual um palhaço na corda bamba de um circo, ele despencou. Todavia, ao contrário do que ocorre no picadeiro, não havia rede para amparar ou amortecer a queda do marginal, de uma altura de três metros. O fato aconteceu na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio, no sábado (30/12).

O desespero pelo consumo de entorpecentes não anestesiou mais esse tombo da vida, ao passo que seus gritos de dor ecoaram pelos quarteirões naquela madrugada. Seu choro – tanto pela queda, bem como pelo fracasso de sua investida criminosa, sucedeu-se por sua fuga, após reunir forças para levantar.

 

 

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Em outra ocorrência na Zona Norte, durante a virada do ano, um homem foi flagrado no topo de um semáforo em tentativa de roubo de cabos. Desta vez, o incidente ocorreu na Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel. A Polícia Militar não foi notificada sobre nenhum dos casos e enfatizou a importância de entrar em contato imediato com uma viatura ao presenciar a prática desses crimes.

Em relação à segurança na região, a corporação acrescentou que o 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca) realiza patrulhas na área com veículos e motocicletas, em apoio às equipes do programa Segurança Presente presentes no bairro.

“A respeito dos furtos de cabos, é válido destacar a existência de indivíduos envolvidos nesse tipo de crime que, muitas vezes, encontram-se em situação de vulnerabilidade, o que amplia o contexto de instabilidade e reincidência além das ações conduzidas pelas forças policiais. Diante dessa situação, o 6º BPM continua trabalhando em cooperação com as delegacias de sua área de atuação para identificar e prender os responsáveis por esses delitos”, concluiu a PM.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *