Leste FluminenseSão Gonçalo

Ladrão Bola do Galo Branco é preso após ficar 10 anos foragido – Vídeo

Ladrão Bola do Galo Branco é preso após ficar 10 anos foragido - Vídeo

Ladrão Bola do Galo Branco é preso após ficar 10 anos foragido – Vídeo mostra criminoso capturado no final da reportagem 

Depois de mais de uma década vivendo na clandestinidade, José Renato Silva da Conceição, conhecido ladrão dos becos e vielas do crime como Bola do Galo Branco, finalmente foi preso nesta terça-feira (25) após ficar 10 anos foragidos. Em contrapartida, ele voltou para onde nunca deveria ter saído: atrás das grades. O criminoso, também conhecido pelos vulgos “Nato” e “Alex”, teve sua captura confirmada após caçada da Divisão de Buscas e Recapturas (RECAP).

O meliante, de 50 anos, se tornou um verdadeiro fantasma do sistema prisional. Condenado a 11 anos de cana por Roubo Majorado, ele conseguiu dar um olé na Justiça em novembro de 2014. Naquela ocasião, ele havia recebido o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL). Todavia, preferiu não regressar ao serviço prisional.

Do Galo Branco para o crime

Bola do Galo Branco fugiu sem deixar rastro, mantendo-se foragido pelo período de 10 anos, Entretanto, a casa caiu com a operação afiada da RECAP. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), por condenação definitiva.

Oriundo do Galo Branco, em São Gonçalo, zona dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), “Bola” já tinha no currículo mais uma bronca pesada. Em 2016, na ocasião de sua evasão da cadeia, ainda arrumou tempo para meter-se em mais um crime: o de Lesão Corporal Grave decorrente de Violência Doméstica.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) não marcaram bobeira após receberem denúncia certeira encaminhada pelo Disque Denúncia. Nesse meio tempo, o cerco se fechou na Rua Professor Manoel Lima. Mais precisamente no condomínio conhecido como “Tijolinho”, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Os policiais penais, fiéis ao lema de que bandido bom é bandido no xadrez, encaminharam o foragido para a 32ª DP (Taquara). No local, houve o cumprimento do mandado de prisão assim como as burocracias do caso ficaram acertadas. Em seguida, “Bola” voltou para a tutela da SEAP, onde agora aguarda a Justiça decidir seu próximo endereço dentro do sistema penal.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A operação RECAP/SEAP segue em campo para colocar as mãos em outros fugitivos que ainda acreditam que podem zombar da lei. Assim sendo, prisões exitosas como essa servem de estímulo para a continuar a manter o cerco fechado, denunciando foragidos criminosos pelos os seguintes canais:

📞 Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177 | 📲 WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 | 📡 Aplicativo: Disque Denúncia RJ | O anonimato é garantido, mas a punição para os foragidos, não! Afinal, se o ladrão Bola do Galo Branco terminou preso após 10 anos foragido, quem sabe o mesmo não se aplica a outros criminosos.

Vídeo

Momento em que o ladrão bola do galo branco é preso após ficar 10 anos foragido.

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *