
Keno vive sequência de boas atuações, mas segue fora de partidas por sobrecarga muscular | Lucas Merçon/Fluminense
Keno sofre com desgaste físico e vira desfalque recorrente no Fluminense. O atacante, decisivo nas partidas mais importantes do clube nos últimos tempos, novamente não entrou em campo nesta quarta-feira (21). Ficou fora do duelo contra o Aparecidense, pela Copa do Brasil, por causa de uma sobrecarga muscular, segundo o clube.
O curioso é o padrão que se repete. Toda vez que desequilibra, Keno desaparece da escalação. Foi assim depois do gol contra o Union Española pela Sul-Americana. Também aconteceu após decidir o jogo de ida contra o próprio Aparecidense, na Copa do Brasil. Nos sete jogos mais recentes do Tricolor, ele participou de apenas três. Em um deles, entrou só no fim — contra o Atlético-MG.
Dessa vez, o clube esperava contar com ele como substituto de Canobbio, que precisou passar por cirurgia facial após um trauma sofrido no fim de semana. Mas o que era pra ser uma simples troca virou uma dor de cabeça no ataque.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com os dois fora, Kevin Serna herdou a vaga na linha ofensiva. Riquelme, por sua vez, começa a ganhar mais minutos após um longo afastamento. O lateral-esquerdo passou mais de dois meses tratando uma lesão no joelho esquerdo e agora tenta retomar o ritmo de jogo.
Para o técnico Mano Menezes, a maratona de jogos já cobra o preço. Jogadores decisivos somem do campo por conta do acúmulo. No caso de Keno, que vive excelente fase, o cronômetro do departamento médico parece sempre estar de olho. E quando ele acelera no ataque, precisa frear fora dele.