O público brasileiro que aguardava ansiosamente a presença de Kelly Slater nas ondas da Praia de Itaúna vai se decepcionar. O surfista americano, 11 vezes campeão mundial, não vai competir na etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe, que começa nesta sexta-feira, dia 18. Alegando questões de saúde, o americano anunciou que não virá ao Brasil.
Na última segunda-feira (14), Slater usou suas redes sociais para informar seus seguidores que estava com febre, sinusite e dores de cabeça, dentre outros sintomas. Com isso, o surfista optou por não arriscar sua saúde e cancelou sua participação na etapa.
Para substituir Slater, o brasileiro Jadson André entrou na disputa, elevando para dez o número de surfistas do país na competição – oito homens e duas mulheres.
A previsão de boas ondas para os primeiros dias de competição aumenta a expectativa dos amantes do surfe. A primeira janela do evento abre nesta sexta-feira, e a competição poderá ser encerrada até o dia 1º de junho com a necessidade de pelo menos três dias de disputas.