ArtesEntretenimento, Artes e CulturaNiteróiTeatro

Kafka e a Boneca: o carteiro de sonhos desembarca em Niterói no Teatro Popular com ingressos grátis

O carteiro de sonhos desembarca em Niterói no Teatro Popular com ingressos grátis | Caio Gallucci/Divulgação

Sucesso de público em São Paulo, musical “Kafka e a Boneca” chega a Niterói, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, com ingressos gratuitos | Caio Gallucci/Divulgação

O vento sopra os segredos das ruas de Praga até o palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer. A cortina se abre, e lá está ele: um Kafka humano, tocado pela dor infantil, transformado em carteiro de esperanças. “Kafka e a Boneca” não é apenas um musical, é um sussurro do passado que ecoa no presente, convidando o público a uma viagem sensível e emocionante.

Um encontro improvável, um gesto inesquecível

Em um parque de Berlim, o escritor encontra uma menina de olhos marejados. Sua boneca desapareceu. Para acalmar o coração infantil, Kafka, interpretado por Marcos Lanza, torna-se o carteiro de bonecas. Cada carta escrita à criança traz uma nova aventura de sua querida companheira de pano, viajando pelo mundo. Mas como encerrar uma história sem gerar uma nova perda?

O carteiro de sonhos desembarca em Niterói no Teatro Popular com ingressos grátis | Caio Gallucci/Divulgação

Cena de “Kafka e a Boneca”, em exibição no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, com ingressos grátis | Caio Gallucci/Divulgação

Música, emoção e poesia em cena

Com direção de Marllos Silva e músicas de Daniel Rocha, a peça transforma um episódio desconhecido da vida do autor em um espetáculo vibrante. Renata Vilela vive a mãe protetora da menina, enquanto Giovanna Sassi encarna Dora Diamant, a última paixão de Kafka. No elenco, também brilham Fernando Palazza, Carla Vazquez e Pablo Marcel. As atrizes mirins Bibi Valverde e Yasmin Soares alternam-se no papel da pequena Lia Hillel.

Ator Marcos Lanza interpretando Kafka, o carteiro das bonecas | Caio Gallucci/Divulgação

Realidade e ficção em perfeita harmonia

A narrativa mistura fato e imaginação, dando a Kafka uma face menos sombria e mais afetuosa.

“A grande diferença das demais obras de Kafka para esta é que as demais são escritas sobre o olhar dele para o mundo, já este espetáculo fala sobre o Kafka. Para quem conhece sua história e a forma como ele se relacionou com a família, vê neste recorte de vida um homem diferente do imaginário que o mundo conheceu”, conta o diretor Marllos Silva.

Melodias de um tempo e um povo

A trilha sonora, inspirada na cultura Klezmer, traduz a melancolia e a alegria do povo judeu.

“Ao primeiro contato com o texto uma melodia melancólica soou dentro de mim dando lugar, ao passar da história, para uma harmonia aventureira. A ideia de um Kafka que vive um drama pessoal intercalado com momentos de epifania por conta da perda de uma boneca sugere uma trilha sonora audaz”, detalha Rocha sobre a concepção e execução de sua criação.

Ingressos gratuitos para uma experiência inesquecível

A temporada ocorre de 13 a 23 de fevereiro, com sessões de quinta a domingo. No dia 15, uma sessão especial terá tradução simultânea em Libras. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

SERVIÇO

Espetáculo: “Kafka e a Boneca” | Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer | Endereço: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ, 24020-011 | Temporada: 13 a 23 de fevereiro | Sessões: Quintas às 15h, sextas e sábados às 15h, domingos 15h e 17:30 | *Sessões com tradução e interpretação em Libras: 15 de fevereiro (sábado) às 15h | Duração: 85 minutos | Gênero: Musical | Ingressos: Gratuitos. Retirados na bilheteria do teatro a partir de 01 (uma) hora antes. | Nos dias 21 e 22 não haverá sessão às 20h. 

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Artes