Leste FluminenseNiteróiSão Gonçalo

Justiça manda prender técnico de refrigeração por golpes em clientes

Justiça manda prender técnico de refrigeração por golpes em clientes | Reprodução

Justiça manda prender técnico de refrigeração por golpes em clientes | Reprodução

Um técnico de ar-condicionado foi preso preventivamente, por decisão judicial, nesta quarta-feira (17) no bairro Patronato, em São Gonçalo, em ação de agentes da Polícia Civil da delegacia do Centro (76ª DP) de Niterói. O segregado se trata de Wagner Armani dos Santos, já conhecido da polícia por diversas anotações criminais de estelionato.

Pesa contra ele a acusação de enganar amigos e clientes, mediante a promessa de venda de eletrodomésticos a preços abaixo do mercado, mas nunca entregava os produtos. Porém, a prisão somente aconteceu após uma de suas vítimas registrar um boletim de ocorrência na 76ª DP. Posteriormente, após a abertura de inquérito, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Nesse sentido, após audiência, realizada nesta quinta-feira (18), o Juízo da Central de Custódia da capital decidiu pela manutenção de sua prisão, apesar de sua defesa ter pleiteado sua liberdade. Além disso, como o acusado estava alegando estar com “dores na cabeça”, o Juízo determinou que ele passasse por avaliação médica.

Modus operandi do golpista

Wagner se apresentava como técnico experiente e conquistava a confiança das vítimas através de indicações de amigos. Após instalar os ares-condicionados, ele oferecia eletrodomésticos a preços vantajosos, alegando parcerias com empresas do ramo. As vítimas, atraídas pela oportunidade, realizavam o pagamento via PIX, e aguardavam ansiosamente a entrega dos produtos.

Promessas não cumpridas e busca por justiça

No entanto, os sonhos dos consumidores se transformavam em pesadelos. Wagner nunca entregava os eletrodomésticos, inventando desculpas como problemas com fornecedores ou falta de autorização. As vítimas, frustradas e sem seus produtos, tentavam cobrar o dinheiro de volta, mas Wagner sempre encontrava uma maneira de driblar a situação.

“Eu estou desde cedo tentando retirar o freezer e os equipamentos que estão comprados e as coisas todas. Caso vocês não queiram, decidam não quererem mais os equipamentos, ela vai fazer a devolução do dinheiro em um prazo de 48 horas”, chegou a dizer Wagner, num vídeo.

Investigações revelam histórico de crimes

Inconformada com a situação, uma das vítimas decidiu buscar justiça. Ao registrar o boletim de ocorrência, a vítima descobriu que outros amigos também foram vítimas de Wagner. Uma consulta rápida no site “Reclame Aqui” revelou diversas reclamações contra o falso técnico.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

As investigações da 76ª DP confirmaram as suspeitas: Wagner era um criminoso reincidente, com dez passagens pela polícia por estelionato. A chave PIX utilizada para receber os pagamentos estava em nome da esposa, uma possível tentativa de dificultar o rastreamento das transações.

+ LEIA TAMBÉM: ► Mc Donald’s sofre ataque criminoso em Niterói nesta quinta (18)

Diante das provas, Wagner foi preso e encaminhado para o presídio de Benfica, onde ficará à disposição da Justiça. As autoridades pedem que outras vítimas do falso técnico se apresentem para colaborar com as investigações e garantir que a justiça seja feita.

Alerta

  • Tenha cuidado ao contratar serviços, especialmente online;
  • Pesquise a reputação do profissional antes de fechar negócio;
  • Exija orçamentos detalhados e por escrito;
  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
  • Evite pagar antecipadamente, principalmente via PIX;
  • Em caso de dúvidas ou problemas, procure a polícia ou órgãos de defesa do consumidor.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *