Rio de Janeiro - Capital

Justiça determina a soltura de ex-candidato a vereador preso por estupro de turista

Justiça determina a soltura de ex-candidato a vereador preso por estupro de turista

Foto: Reprodução

O ex-candidato a vereador Lucas José Dib, de 35 anos, foi libertado da Cadeia Pública José Frederico Marque, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta-feira (2). Ele estava preso desde o dia 18 de abril por crimes de estupro, ameaça, tortura e cárcere privado contra uma turista em Botafogo, na Zona Sul.

A decisão de soltar Lucas Dib foi tomada pela Justiça, mas os detalhes do caso ainda estão em sigilo. O ex-candidato não poderá ter contato com a vítima, terá que entregar seu passaporte à justiça, comparecer em juízo todo mês e não poderá se ausentar do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Segundo as investigações, a turista paulista de 31 anos estava de férias no Rio e conheceu Lucas Dib por meio de um aplicativo de relacionamento. Eles saíram para beber e, após visitarem alguns bares, foram para a casa do suspeito por volta das 2h da madrugada do dia 4 de abril.

Dessa forma, a vítima foi mantida em cárcere privado por 18 horas, sendo drogada para que não dormisse. Lucas Dib ainda utilizou um equipamento de DJ com música alta para abafar os gritos de socorro.

A mulher só conseguiu escapar porque havia compartilhado sua localização com amigos na noite anterior e enviado fotos do perfil do suspeito nas redes sociais.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Sendo assim, sem notícias dela, um amigo foi até o apartamento e a convenceu a descer à portaria para fingir que estava tudo bem. Na oportunidade, ela conseguiu fugir e se dirigiu a um hospital e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Enfim, vale ressaltar que Lucas Dib já era investigado por violência doméstica contra uma ex-namorada em Minas Gerais. Contudo, o crime teria ocorrido em outubro de 2020, em Belo Horizonte, e a vítima pediu medida protetiva contra o agressor em 2022.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *