Coluna do André FreitasColunistasEsportesFutebol

Justiça destitui presidente da CBF

Justiça destitui presidente da CBF

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira (7), destituir Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, proferida pela 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sobreveio por unanimidade. Resta a Ednaldo, bem como aos seus vice-presidentes, recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, ou tentar alguma manobra na própria Corte, como a apresentação de Embargos. A decisão tem efeito imediato. Amanhã (sexta-feira, 8), Dia da Justiça, é feriado forense.

Os desembargadores entenderam que o TAC como ilegal, pois o MPRJ não possui legitimidade para interferir nos assuntos internos da CBF.

Justiça destitui presidente da CBF

Justiça destituiu Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF | Créditos: Thais Magalhães/CBF/Divulgação

O motivo da deposição de Ednaldo está relacionado ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado por ele, representando a CBF, e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em 2018. Isso ocorreu na ocasião em que o então presidente, Rogério Caboclo, envolveu-se em um escândalo de assédio sexual contra uma funcionária da entidade. O próprio Ednaldo assinou o documento na época, ainda na condição de vice-presidente da entidade.

Com a decisão, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assume a CBF interinamente por 30 dias.

A decisão judicial também destitui os vice-presidentes da CBF.

A princípio, em sua defesa, Ednaldo se diz vítima de um golpe, orquestrado por Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ambos banidos do futebol.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.