Rio de Janeiro - Capital

Justiça condena traficantes pela morte de PM e mulher em Nova Iguaçu

"Justiça condena traficantes pela morte de PM e mulher em Nova Iguaçu"

Foto: Reprodução

Três homens foram sentenciados nesta sexta-feira (25) por envolvimento nos assassinatos brutais do policial militar Carlos Elias Vasconcelos e de Vivian Ribeiro Viana, ocorridos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Wellington de Jesus Ferreira, conhecido como ‘Girino’, recebeu uma pena de 34 anos de prisão, enquanto Kassio Henrique Costa, apelidado de ‘Duripa’, foi condenado a 29 anos, e Jonathan Caram de Miranda, também conhecido como ‘NG’, a 15 anos. A decisão foi proferida pela 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando Carlos e Vivian foram brutalmente assassinados a tiros e facadas, com seus corpos sendo posteriormente carbonizados. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Wellington de Jesus, que era o líder do tráfico na comunidade Marapicu, em Nova Iguaçu, ordenou os assassinatos.

Carlos Elias foi morto por ser reconhecido como policial militar, enquanto Vivian foi assassinada por estar com ele no momento do ataque. Os criminosos, que seriam membros do Comando Vermelho, foram descobertos em uma investigação complexa e minuciosa.

Os condenados cumprirão suas penas em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade. A decisão do tribunal é reflexo da gravidade dos crimes cometidos, que resultaram na perda de vidas preciosas. O promotor destacou o impacto devastador que essas mortes tiveram na sociedade, especialmente nas crianças órfãs deixadas pelas vítimas.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *