Júnior Santos desfalca Atlético-MG contra ex-clube Botafogo na rodada do Brasileirão 2025. A partida será neste domingo (20), às 16h, e marca o primeiro confronto entre os clubes desde a final da Libertadores do ano passado.
O reencontro, porém, não será completo. O atacante segue fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Ele também não participou da partida anterior do Galo. Júnior ficou marcado por ter feito o gol do título inédito da Libertadores pelo time carioca.
Desde sua transferência para o Atlético-MG no início deste ano, Júnior ainda não conseguiu repetir o desempenho de 2024. Contratado por cerca de R$ 48 milhões, o atleta teve sequência interrompida por problemas físicos e uma expulsão no início do trabalho em Belo Horizonte.
Ao todo, são sete partidas disputadas pelo atacante com a camisa do clube mineiro. Até o momento, ele ainda não marcou gols nem forneceu assistências. O jogador tem trabalhado no departamento médico em recuperação, sem previsão de retorno confirmada.
Histórico recente e expectativa futura
A primeira ausência de Júnior aconteceu logo após sua terceira partida pelo Galo. Expulso naquele jogo, ele teve a sequência interrompida e, em seguida, sofreu uma lesão no tendão da panturrilha direita durante treinamento.
Com essa contusão, o atacante ficou afastado por mais de um mês. Ao retornar, nova lesão: desta vez, na coxa direita. De acordo com o clube, o tratamento continua, mas o jogador ainda não será relacionado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O reencontro entre Júnior Santos e o Botafogo pode ocorrer apenas no segundo turno do Brasileirão. Caso esteja recuperado até lá, o atacante terá a oportunidade de enfrentar seu antigo clube no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Pelo Botafogo, o atacante viveu a melhor fase da carreira. Em 2024, ele foi artilheiro e destaque da campanha na Libertadores, além de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro com o clube carioca.