
Juliana Paes retorna à Viradouro como rainha de bateria | Reprodução/Instagram
Juliana Paes está de volta à Sapucaí. A atriz reassume o posto de rainha de bateria da Viradouro, função que ocupou entre 2004 e 2008. O retorno acontece no ano em que a escola de Niterói presta homenagem ao Mestre Ciça, ícone da agremiação. A coroação está marcada para o dia 30.
Parceria histórica retomada
O retorno de Juliana reforça a ligação com Ciça. Durante os anos em que esteve na Vermelha e Branca, a atriz desfilou à frente da bateria comandada pelo mestre.
A volta era especulada desde junho, quando seu nome foi ventilado como “cereja do bolo” para o enredo de 2026.
Histórico de rainhas
Antes de Juliana, o cargo de rainha foi ocupado por Luma de Oliveira entre 1999 e 2003. Em 2026, Luma chegou a ser cogitada, mas declinou do convite. No último Carnaval, o posto esteve com Érika Januza.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Juliana também brilhou na Grande Rio, onde reinou em 2018 e 2019, deixando a escola para se dedicar à protagonista Maria da Paz, na novela A Dona do Pedaço.
Motivos das pausas
O afastamento da Viradouro em 2008 aconteceu por prioridades pessoais — a maternidade. Já a saída da Grande Rio foi motivada por compromissos profissionais na TV.
Agora, Juliana retorna à Sapucaí em um momento especial para a Viradouro, fortalecendo a conexão histórica com o Mestre Ciça.





























