Esportes OlímpicosJudô

Judô: Mayra Aguiar conquista o ouro no Grand Slam de Tóquio

Mayra Aguiar vibra pela inédita conquista no Grand Slam de Tóquio de judô | Créditos: © Tamara Kulumbegashvili/IJF/Divulgação

A brasileira Mayra Aguiar fez história neste domingo (3) ao conquistar o ouro no Grand Slam de Tóquio, competição de judô que é considerada uma das mais importantes do mundo. A judoca venceu a israelense Inbar Lanir, atual campeã mundial, na decisão da categoria até 78 quilos.

Essa se trata a primeira vez que uma brasileira conquista o ouro no Grand Slam de Tóquio, realizado desde 2011. Até então, o melhor resultado do Brasil na competição era uma prata, conquistada por Mayra em 2020.

A campanha de Mayra no Grand Slam de Tóquio foi brilhante. Ela venceu todas as suas lutas por ippon, inclusive a final contra Inbar Lanir. A brasileira começou a competição vencendo a russa Antonina Shmeleva. Depois, ela superou duas japonesas, Mizuki Sugimura e Mami Umeki, ambas por ippon.

“Estou muito feliz por essa conquista. Era um sonho que eu tinha há muito tempo. É uma competição muito difícil, mas eu consegui superar todos os desafios”, disse Mayra Aguiar após a medalha de ouro.

Com o ouro de Mayra e a prata conquistada por Jéssica Lima na categoria até 57 quilos no último sábado (2), o Brasil encerrou a campanha no Grand Slam de Tóquio com o melhor resultado da história. O país terminou em quarto lugar geral no quadro de medalhas, atrás do Japão, da Rússia e da Coreia do Sul.

Por fim, a conquista de Mayra Aguiar é mais um feito histórico para o judô brasileiro. Ainda mais que a judoca é uma das maiores da história do país e já conquistou quatro medalhas em Jogos Olímpicos, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *