Um jovem de 17 anos, interno de uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), morreu na manhã desta quinta-feira (17) após passar mal durante o sono. O caso ocorreu na unidade CENSE Maria Luíza Marcate Ramos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é assassinado a tiros em Vargem Grande
Agentes e internos acionaram a equipe de plantão por volta das 6h, ao perceberem o mal-estar do adolescente. O jovem recebeu atendimento emergencial da enfermaria local e, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A suspeita inicial é de que a causa tenha sido broncoaspiração, mas a confirmação depende do laudo pericial emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro. O adolescente residia na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio.
O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) informou, por meio de nota, que a equipe de assistência social acompanha o caso e presta suporte à família. O Ministério Público, a Defensoria Pública e o Judiciário também foram notificados e monitoram a situação.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Jovem morre dormindo em unidade do Degase na Ilha do Governador […]