Uma jovem entrou em desespero e implorou para que bandidos não levassem seu celular durante um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (02). As câmeras de segurança registraram o momento angustiante em que a vítima, visivelmente abalada, é jogada no chão pelos criminosos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Taxista preso por aplicar golpe na Zona Norte
As imagens mostram a jovem chorando e pedindo, desesperadamente, que os assaltantes não levem o telefone, que, segundo ela, estava sendo pago pelo pai no cartão.
O vídeo revela dois homens em uma moto se aproximando de um grupo de três amigas. Enquanto duas delas entregam o celular, um dos criminosos desce da moto e agarra a vítima.
O agressor a segura pelo pescoço e a joga ao chão até conseguir pegar o telefone. Após o roubo, os bandidos fogem do local. O crime ocorreu em frente à Câmara de Vereadores de São João de Meriti.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O 21º BPM (São João de Meriti) informou que não foi acionado no momento do assalto. No entanto, a unidade está colaborando com a delegacia local para identificar e prender os responsáveis pelo crime. A Polícia Militar destacou a importância de acionar a corporação imediatamente em situações de flagrante pelo App 190 RJ e pela Central 190.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), houve uma queda de 5% nos roubos de rua no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior na área de atuação do 21º BPM. Este ano, o batalhão já prendeu mais de 540 indivíduos envolvidos em atividades criminosas.