Leste FluminenseNiterói

Jovem grávida morre em hospital de Niterói e família acusa negligência médica

Jovem grávida morre em hospital de Niterói e família acusa negligência médica

Foto: Reprodução

Familiares de Amanda Rocha da Silva, uma jovem de apenas 17 anos, estão acusando o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de negligência no atendimento que resultou na morte tanto dela quanto do seu bebê. Amanda estava grávida de oito meses quando tragédia ocorreu.

Parada cardíaca e tentativas de reanimação frustradas

Amanda veio a falecer devido a uma parada cardíaca. Sua mãe, Vaneide Santana Rocha, e o padrasto, Robson Monteiro, estiveram presentes no Azevedo Lima para liberar o corpo da jovem.

Amanda será submetida a autópsia para esclarecimento da causa de sua morte, conforme decidido pelo Instituto Médico Legal de Niterói (IML). Vaneide, de 49 anos, no entanto, encontra-se abalada demais para conceder entrevistas, mas não deixou de expressar seu profundo sentimento de tristeza.

Nota

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) se pronunciou através da Fundação Saúde, que administra o Hospital Estadual Azevedo Lima. De acordo com eles, Amanda deu entrada no hospital com 3 centímetros de dilatação, e o bebê com menos de 30 semanas de gestação.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

A SES informou que, por se tratar de uma gestação prematura, a equipe médica seguiu o protocolo para tentar manter o bebê no útero e, assim, estimular sua maturidade. A jovem estava sendo monitorada pelos médicos, e a família era informada sobre todos os procedimentos adotados.

Taquicardia e desespero da equipe médica

Infelizmente, segundo a SES, Amanda começou a apresentar taquicardia. Foram realizadas manobras de reanimação cardio-pulmonar, mas a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Promessa de investigação

A Fundação Saúde se solidarizou com a família de Amanda e se comprometeu a apurar detalhes do caso e, se necessário, abrir uma sindicância para avaliar a conduta médica. A família da jovem registrou um boletim de ocorrência na 78ª DP (Fonseca).

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

A Polícia Civil foi procurada para comentar o caso, mas até o momento do fechamento desta matéria, não houve resposta. O espaço está aberto para manifestações.

O adeus

Amanda será sepultada nesta segunda-feira (31), às 15h30, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *