

Torcida Jovem Fla é flagrada em cima de ônibus e invadindo trilhos rumo ao Maracanã | Reprodução
A movimentação da Jovem Fla, torcida organizada do Flamengo proibida de frequentar estádios desde março de 2023, voltou a chamar atenção neste domingo (31). (Vídeos no final da matéria)
Integrantes foram vistos durante a travessia da Ponte Rio-Niterói em cima de ônibus, além de ocupar ruas da cidade e até invadir os trilhos da SuperVia no deslocamento para o Maracanã, onde o Rubro-Negro enfrentou o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagens viralizam nas redes
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram torcedores sobre veículos e caminhando pelos trilhos, levantando preocupações sobre a segurança viária e ferroviária.
Histórico de banimento
A Jovem Fla está proibida desde março de 2023, após decisão do governador Cláudio Castro (PL) em conjunto com a Ferj e órgãos de segurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A medida foi tomada após o clássico contra o Vasco, que terminou em confronto com um torcedor morto e sete feridos. Na época, outras torcidas, como a Raça Rubro-Negra, também foram banidas.
Ação da polícia
Segundo a Polícia Militar, o Grupamento de Policiamento Ferroviário foi acionado para conter a invasão nos trilhos da SuperVia, mas o grupo já havia se dispersado.
A concessionária Ecovias Ponte informou que comunicou o episódio à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Os envolvidos foram abordados por uma viatura da Polícia Federal e a situação foi comunicada à PRF, autoridade competente para adotar as medidas cabíveis. As placas dos veículos envolvidos foram solicitadas para o devido registro da ocorrência”, disse a empresa.
O policiamento foi reforçado nas principais estações ferroviárias. Até o momento, a PRF ainda não se manifestou sobre o episódio na Ponte Rio-Niterói.