André Lucas Gessi Dodero, judoca de 15 anos, brilhou no International Masters Bremen, na Alemanha, ao conquistar a medalha de bronze. Participando da primeira competição internacional de 2025, Dodero teve um desempenho impressionante, vencendo seis de suas sete lutas.
O torneio, realizado no último fim de semana, contou com a presença de alguns dos melhores judocas brasileiros da base e atletas internacionais.
Um desempenho marcante no tatame
O torneio representou um marco na carreira de André Lucas, que, em sua estreia em competições internacionais em 2025, mostrou grande habilidade e determinação.
Competindo na categoria cadete para judocas de até 55 quilos, o jovem atleta sul-mato-grossense se destacou, superando adversários exigentes. Com suas vitórias, Dodero garantiu um lugar de destaque na competição, que é uma das mais relevantes para judocas da sua faixa etária.
Agradecimento e motivação para o futuro
Após a conquista, André Lucas Dodero compartilhou sua alegria.
“Eu estou muito feliz em poder competir com grandes atletas brasileiros e do exterior, ainda mais por ter conseguido uma medalha representando meu país”, disse Dodero.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O atleta enfatizou a importância do apoio da sua família, do time e dos patrocinadores, que, segundo ele, são essenciais para o seu sucesso e evolução no esporte.
Caminho para a competição internacional
A vaga de Dodero para o International Masters Bremen foi conquistada após sua vitória no Meeting Nacional de judô, no início de 2025.
O judoca sul-mato-grossense, que já demonstrava grande potencial, teve um desempenho impressionante no evento nacional, o que garantiu sua classificação para a competição internacional.
Seu foco e dedicação são visíveis, e com o apoio recebido, ele está cada vez mais preparado para desafios maiores.