
Jovem baleada pela PRF na cabeça apresenta melhora hospitalar | Reprodução/Redes Sociais
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera de Natal, apresenta melhora clínica. Segundo boletim divulgado neste domingo (29), o quadro da paciente passou de gravíssimo para grave, com evolução positiva nas últimas 24 horas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acidente na Avenida Central Ewerton Xavier deixa dois feridos em Itaipu
Melhora no quadro clínico de Juliana Leite Rangel
A paciente está sob ventilação mecânica e sendo acompanhada por equipes de neurocirurgia e profissionais multidisciplinares. A redução da sedção permitiu que médicos iniciassem avaliações neurológicas preliminares.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Entretanto, ainda não é possível determinar o nível de consciência da jovem nem prever eventuais sequelas. A prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou o compromisso em manter a família informada sobre qualquer mudança no estado da paciente.
Investigação apura conduta dos agentes da PRF
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a ação dos agentes da PRF. O objetivo é determinar se houve tentativa de homicídio durante a abordagem na Rodovia Washington Luiz (BR-040), na noite de 24 de dezembro. Juliana foi atingida por um disparo de fuzil enquanto estava no veículo dirigido por seu pai.
+ LEIA TAMBÉM: ►Confira a previsão dos últimos dias do ano no Rio de Janeiro
Segundo Dayse Rangel, mãe da vítima, mais de 30 tiros foram disparados contra o carro da família. Dayse relatou que os policiais demonstraram desespero ao perceberem que a jovem havia sido atingida. O caso gerou ampla repercussão, e as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.