
Jornalista Cláudio Vieira morre no Rio de Janeiro | Reprodução
O mundo do samba e do jornalismo está de luto com a perda de Cláudio Vieira, que faleceu nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, aos 70 anos, por complicações de um câncer. Amante do Carnaval, Cláudio deixou sua marca no jornalismo, mas também como escritor e enredista. Dessa forma, contribuiu significativamente para a história dos desfiles das escolas de samba.
+ LEIA TAMBÉM: ► Morre narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos
Apaixonado pelo universo das escolas de samba desde cedo, Cláudio Vieira dedicou grande parte de sua vida ao cronismo carnavalesco. Ele trabalhou por 25 anos como editor das revistas oficiais da Liesa, principalmente como responsável pela produção de seus conteúdos. Além disso, trabalhou em O DIA e no site Carnavalesco.
+ LEIA TAMBÉM: ► Morre o jornalista Antero Greco, da ESPN
Sua paixão pelo samba o levou além do jornalismo. Cláudio também era um talentoso escritor, tendo escrito sinopses de enredos para escolas renomadas como Portela e Imperatriz. Sua maestria com as palavras e seu profundo conhecimento do Carnaval o tornavam uma fonte de inspiração para muitos sambistas.
O falecimento de Cláudio Vieira se trata de uma grande perda para o Carnaval carioca. Com sua dedicação, paixão e talento, Claudio Vieira contribuiu imensamente para o engrandecimento dessa festa tão querida por muitos.
Fará falta àqueles que o conheceram e tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.
Homenagens e despedida
O velório de Cláudio Vieira acontece na capela G do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, a partir das 9h desta sexta-feira (17 de maio). O sepultamento está marcado para as 11h.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul