Jorginho critica arbitragem após derrota do Flamengo para o São Paulo
Jorginho deixou o gramado visivelmente irritado após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o São Paulo, de virada, nesta quarta-feira (28), no Morumbis. O meio-campista reclamou de forma contundente da atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e acabou expulso logo após o apito final.
Segundo o jogador, o critério adotado durante a partida favoreceu o time mandante. Jorginho também criticou a condução do jogo nos minutos finais, apontando tolerância excessiva com a cera do São Paulo.
“Toda falta meio a meio era para o lado deles. O juiz nem revisa e nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba com o jogo. O São Paulo matou o tempo o jogo todo”, afirmou.
O lance que mais gerou revolta aconteceu nos acréscimos. Jorginho questionou a não intervenção do VAR em um possível pênalti sobre Arrascaeta, no último ataque rubro-negro, quando o Flamengo buscava o empate.
O Rubro-Negro abriu o placar no segundo tempo com Gonzalo Plata, mas viu Luciano empatar e Danielzinho marcar o gol da virada, selando a vitória tricolor.
Com o resultado, o Flamengo deixa o Morumbis sem pontuar e inicia o Brasileirão na 14ª colocação. O próximo compromisso será contra o Corinthians, no domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela decisão da Supercopa Rei de 2026.






























