
Jorge Aragão é diagnosticado com câncer agressivo. Foto: Divulgação
Um verdadeiro choque para os fãs da música brasileira. O renomado cantor Jorge Aragão recebeu o diagnóstico de um linfoma Não Hodgkin, uma doença devastadora que afeta o sistema linfático. A assessoria de imprensa do artista revelou essa triste notícia na manhã deste sábado (15), e desde então, a preocupação e tristeza tomaram conta do cenário musical.
Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin. O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”, relata a equipe do artista.
Ao passo que afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas ao redor do mundo, o linfoma Não Hodgkin é uma doença terrível que ataca o sistema de defesa do organismo, responsável por manter o corpo protegido contra vírus, bactérias e outras ameaças externas. Ou seja, uma batalha árdua espera o cantor.
Para piorar, esse tipo de câncer considera-se raro e agressivo. Infelizmente, outros rostos famosos já enfrentaram essa luta, como os atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari, Jane Fonda e Michael C. Hall. De igual forma, a ex-presidente Dilma, a dramaturga Glória Perez e o ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Eles também passaram por momentos difíceis de tratamento antes de conseguirem se recuperar.
Como a notícia ainda está recente, aguardamos informações sobre o plano de tratamento de Jorge Aragão e desejamos muita força ao artista nesse momento tão delicado.