EsportesFutebol

John Textor: Procuradoria do STJD pede revisão da pena aplicada

John Textor: Procuradoria do STJD pede revisão da pena aplicada

Foto: Vitor Silva – Botafogo

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorreu da decisão que absolveu o dono da SAF do Botafogo, John Textor, da punição na 5ª Comissão Disciplinar. O empresário americano havia sido acusado de invadir o campo e criticar a CBF e a arbitragem após a derrota do Alvinegro para o Palmeiras por 4 a 3, no Nilton Santos, em novembro de 2023.

Em primeira instância, Textor foi suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil, mas conseguiu um efeito suspensivo que suspendeu a punição. Agora, o subprocurador geral do STJD pede que o empresário seja punido de acordo com o artigo 258-B, por conduta contrária à ética desportiva.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A Procuradoria alega que as declarações de Textor prejudicaram o campeonato e pede um aumento na suspensão e na multa. O dono da SAF do Botafogo acusou a CBF de corrupção e pediu a renúncia do presidente da entidade. Além disso, foi solicitado um aumento na multa ao clube por objetos arremessados no campo.

O zagueiro Adryelson, que já deixou o Botafogo e está no Lyon, da França, também foi denunciado novamente pela expulsão no jogo. Ele havia sido absolvido da acusação de impedir oportunidade clara de gol de acordo com o artigo 250 I. A Procuradoria solicita que ele seja punido de acordo com as regras de disputa.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes