Textor admite falhas do Botafogo e mira reação no Brasileirão

Textor admite falhas do Botafogo e mira reação no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
Frustrado com a eliminação para o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, John Textor admitiu falhas do Botafogo na temporada. O empresário destacou a decepção pelas quedas na competição nacional e na Libertadores. Ainda assim, demonstrou confiança em uma virada no Campeonato Brasileiro, mesmo com 12 pontos atrás do líder Flamengo.
“Falhamos em conquistar a Libertadores. Falhamos em conquistar a Copa do Brasil. Então, sim, falhamos. As pessoas querem falar sobre planejamento. Esse trabalho não é fácil. Investimos muitos recursos neste time. Trouxemos atletas de qualidade. Eu amo nossos atletas. Amo nosso treinador. Mas falhamos em nossas maiores ambições. O Campeonato ainda não acabou. Já vimos coisas malucas acontecerem nos últimos anos”, afirmou Textor.
Além do desempenho esportivo, o dono da SAF falou sobre os conflitos jurídicos envolvendo a Eagle Holding. Ele garantiu que o imbróglio terminou e confirmou que a empresa segue com 90% das ações do clube.
“No futebol, quando a família briga, é em público, mas a briga acabou. Agora estamos alinhados. A Eagle é a acionista de 90% deste clube, não o clube social. A Eagle é a proprietária. Amamos o apoio da torcida e do clube social, mas a Eagle Football é dona deste clube. Eu sou o acionista majoritário. Isso era verdade há um ano, era verdade na semana passada e será verdade na próxima”, disse.
Textor também comentou sobre Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e parceiro de negócios. Segundo ele, a relação continua próxima e deve gerar colaborações no futuro.
“Ele é um grande homem. Muito se fala sobre nossa relação porque ele é dono do clube europeu mais ativo no Brasil. Ele acreditava no país antes mesmo de eu chegar. Continuaremos colaborando e também mantenho boas relações com outros donos. Sim, teremos novas parcerias no futuro”, completou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

























