
John Kennedy permanece no Fluminense após proposta do Shakhtar | Lucas Merçon/Fluminense
O atacante John Kennedy, de 23 anos, não deixará o Fluminense. O jogador e o clube rejeitaram a proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, avaliada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,85 milhões), conforme informações do portal “GE”.
A decisão levou em conta fatores pessoais. John Kennedy deseja permanecer no Brasil, já que sua esposa está grávida e não quer se mudar neste momento. Além disso, a situação da Ucrânia em guerra com a Rússia também pesou na escolha do atleta.
O Fluminense possui apenas 60% dos direitos econômicos do atacante e buscava receber um valor proporcional maior para liberar o jogador. John Kennedy retornou ao clube no dia 15 de julho, após empréstimo ao Pachuca, do México. O retorno antecipado foi solicitado pelo Tricolor, que pagou pela volta do atleta. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2027.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Desde seu retorno, John Kennedy participou de três jogos pelo time carioca, sem marcar gols. Revelado em Xerém, ele viveu seu auge em 2023, quando marcou o gol decisivo que garantiu o título da Libertadores para o Fluminense, sendo peça fundamental na conquista.