Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão prestes a começar e, além das modalidades tradicionais, a edição deste ano traz duas novidades que prometem agitar o público: o breaking e o caiaque extremo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Time Brasil encanta Paris durante abertura das Olimpíadas
Diretamente das ruas para o maior palco esportivo do mundo, o breaking chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Essa dança urbana, que combina movimentos acrobáticos e expressivos, será disputada na Praça da Concórdia, nos dias 9 e 10 de agosto.
Os atletas, conhecidos como B-Boys e B-Girls, se enfrentarão em batalhas individuais, ao som de músicas escolhidas aleatoriamente por um DJ. A competição promete ser eletrizante, com os dançarinos mostrando toda a sua criatividade e energia.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Outra grande novidade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é o caiaque extremo, uma nova modalidade da canoagem slalom. Nessa prova, quatro atletas competem simultaneamente em um percurso repleto de obstáculos, com o objetivo de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
As provas de caiaque extremo acontecerão entre os dias 3 e 5 de agosto, no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. Os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves são os grandes destaques da modalidade e as nossas principais esperanças de medalha.