Brasil

Jean Wyllys volta ao Brasil após ameaças e condenação de Bolsonaro

O ex-deputado federal Jean Wyllys, conhecido por sua oposição a Jair Bolsonaro, anunciou seu retorno ao Brasil nesta sexta-feira, mesmo dia em que o ex-presidente terminou condenado à inelegibilidade por oito anos pelo TSE. A notícia foi divulgada pelo próprio Wyllys em suas redes sociais. E causou entusiasmo até na primeira-dama, Rosângela da Silva.

Em um tweet, Wyllys compartilhou uma foto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, e reafirmou seu apoio ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Cores vivas: meu Brasil não é só verde-índigo e amarelo! Já em Brasília, no palácio onde meu presidente @LulaOficial trabalha!”, escreveu.

Celebrada pela esposa de Lula, Janja, a notícia da volta de Wyllys rendeu a publicação de um vídeo lhe dando boas-vindas.

Há, também, registros na mídia de encontros entre Wyllys e o presidente Lula.

Vale lembrar que, em janeiro de 2019, dias após a posse de Bolsonaro, o ex-parlamentar anunciou que deixaria o país, abrindo mão do seu mandato como deputado federal devido às ameaças que vinha recebendo através das redes sociais, telefonemas para seu gabinete em Brasília e e-mails pessoais. As ameaças resultaram em cinco investigações abertas pela Polícia Federal e no acompanhamento policial para sua segurança enquanto exercia seu cargo no Congresso.

Com seu retorno, Wyllys mostra que está disposto a enfrentar as adversidades e continua defendendo suas crenças políticas e seus aliados. O cenário político fica ainda mais tenso com a condenação de Bolsonaro. Isso deve influenciar ainda mais a polarização entre os apoiadores de Bolsonaro e do atual presidente. Agora, resta esperar para ver quais serão os próximos passos de Wyllys nessa volta ao país e ao cenário político.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil