
Japão vence Costa Rica e garante classificação, com vitória da Espanha sobre a Zâmbia. Foto: #FIFAWWC/Twitter
O Japão está nas oitavas de final depois de uma vitória tranquila sobre a Costa Rica por 2 a 0 nesta quarta-feira (26), na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™. No primeiro tempo, as Nadeshikos garantiram a vitória com dois gols. A comemoração da classificação, entretanto, somente aconteceu após a goleada da Espanha na seleção de Zâmbia.

Japão vence Costa Rica e garante classificação, para alegria de seus torcedores. Foto: #FIFAWWC/Twitter
Com um estilo de jogo frenético e movimentando suas jogadoras em todo o campo, se torna difícil prever por onde o Japão atacará. Não é à toa que, em apenas dois jogos, já tiveram seis jogadoras diferentes marcando gols na competição. Duas delas contra a Costa Rica. primeiramente, Hikaru Naomoto recebeu um passe pela esquerda e aproveitou a falha da defesa adversária para dominar e chutar cruzado aos 25 minutos. Logo em seguida, aos 27, Aoba Fujino pegou a bola solta pela direita, driblou várias adversárias e marcou um belo gol.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Hikaru Naomoto marca um golaço e terminou o jogo eleita craque da partida. Foto: #FIFAWWC/Twitter
O placar poderia ter sido ainda maior, mas a goleira costarriquenha Daniela Solera brilhou novamente, assim como fez na estreia contra a Espanha, realizando diversas defesas. No próximo jogo, na segunda-feira (31), o Japão terá um confronto decisivo contra a Espanha, valendo a liderança do Grupo C, enquanto a Costa Rica se despede contra a Zâmbia.

Aoba Fujino comemora seu gol e se torna a mais jovem jogadora japonesa a marcar em Copas do Mundo
Aos 19 anos e 180 dias, Aoba Fujino se tornou a primeira jogadora de 19 anos ou menos a marcar gol pelo Japão em Copas. A jogadora da partida foi Hikaru Naomoto, do Japão.
[…] divide liderança do Grupo C na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ com o Japão, que também venceu. Assim sendo, as duas seleções já garantiram vaga nas semifinais. Simultaneamente, Zâmbia e […]