Na manhã deste sábado, o Japão venceu a Noruega por 3 a 1, em um confronto emocionante pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo começou com um gol contra de Engen aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Hinata Miyazawa cruzou a bola na área e o chute desviou no pé direito de Engen, enganando a goleira Mikalsen.
A Noruega não demorou para responder e empatou o jogo cinco minutos depois. Boe Risa fez um cruzamento perfeito para Guro Reiten, que subiu mais alto que a defesa japonesa e cabeceou a bola no ângulo, sem chances para a goleira Yamashita.
Ainda assim, no segundo tempo, aos cinco minutos, o Japão mostrou determinação e retomou a liderança no placar. Em seguida, Hasegawa recebeu um passe de Miyazawa e tentou finalizar, mas quem aproveitou o rebote foi Boe Risa, dando um passe errado para trás e entregando a bola nos pés de Risa Shimizu. A camisa 2 não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo gol das japonesas.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Contudo, no momento crucial da partida, a artilheira da Copa do Mundo, Hinata Miyazawa, mostrou sua qualidade ao receber um passe perfeito de Aoba Fujino e finalizar com precisão, garantindo a vitória do Japão e garantindo sua equipe nas quartas de final. Miyazawa agora lidera a artilharia da competição, com cinco gols em quatro jogos.
Dessa forma, com essa vitória, o Japão avança na competição e aguarda o vencedor do confronto entre Suécia e Estados Unidos. A Noruega, por outro lado, se despede do torneio. Enfim, o jogo foi realmente emocionante, com momentos de azar, erros e grandes jogadas que definiram o destino das equipes. A Copa do Mundo Feminina continua surpreendendo e emocionando os fãs ao redor do mundo.
FICHA TÉCNICA:
Japão 3×1 Noruega
Data e horário: sábado, 5 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: Sky Stadium, em Wellington (NZE)
Arbitragem: Edina Alves Batista (árbitra); Neuza Inês Back e Leila Cruz (auxiliares); Katia Garcia (quarta árbitra); Daiane Muniz e Nicolás Gallo (VAR)
Público: 33.042 presentes
Cartões amarelos: –
Gols: Ingrid Engen (contra), aos 15′; Risa Shimizu, aos 50′; e Hinata Miyazawa, aos 81′ (JAP); Guro Reiten, aos 20′ (NOR)
JAPÃO (Técnico: Futoshi Ikeda)
Ayaka Yamashita; Hana Takahashi, Saki Kumagai e Moeka Minami; Risa Shimizu, Fuka Nagano, Yui Hasegawa e Jun Endo; Hinata Miyazawa e Aoba Fujino; Mina Tanaka (Riko Ueki)
NORUEGA (Técnica: Hege Riise)
Aurora Mikalsen; Thea Bjelde (Sara Horte), Maren Mjelde, Mathilde Hauge Harviken e Tuva Hansen (Ada Hegerberg); Ingrid Engen, Guro Reiten e Vilde Boe Risa (Frida Maanum); Caroline Graham Hansen, Sophie Román Haug e Emilie Haavi (Karina Saevik)