Rio de Janeiro - Capital

Jacarezinho: Programa Favela com Dignidade chega à comunidade

Jacarezinho: Programa Favela com Dignidade chega à comunidade

Jacarezinho: Programa Favela com Dignidade chega à comunidade | Divulgação

Mais de 1.400 moradores do Complexo do Jacarezinho foram beneficiados com diversos serviços no último sábado (25), durante a ação do programa Favela com Dignidade, realizada pela Prefeitura do Rio na comunidade Dois de Maio.

A iniciativa, que visa levar cidadania e qualidade de vida às áreas mais carentes da cidade, contou com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais, além do Governo do Estado.

+ LEIA TAMBÉM: ►Campanha de vacinação contra pólio começa no Rio

Entre os serviços mais procurados estavam testes rápidos para detecção de doenças, orientações em saúde bucal e prevenção de ISTs, auriculoterapia e inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida. A Secretaria de Assistência Social ofereceu informações sobre o NIS e CadÚnico, além de esclarecer sobre programas e benefícios socioassistenciais.

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher levou alunas de seus cursos para oferecer serviços de tranças e barbearia. Assim, além de divulgar a campanha Tem Saída, voltada para mulheres em situação de violência.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Fundação Leão XIII concedeu isenção para segunda via de documentos, beneficiando moradores como Bruno Moreira, que estava sem carteira de identidade há 10 anos. A Secretaria de Educação encaminhou moradores para vagas na rede municipal de ensino e no PEJA, buscando também alunos que não estão frequentando a escola.

Jacarezinho: Programa Favela com Dignidade chega à comunidade

Jacarezinho: Programa Favela com Dignidade chega à comunidade | Divulgação

A Secretaria da Juventude anunciou os próximos cursos de Robótica e Jogos Digitais – Design de Games, com inscrições abertas no site para jovens entre 15 e 29 anos.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos por inundações sobe para 169

A Secretaria da Pessoa com Deficiência informou sobre os direitos das pessoas com deficiência e seus serviços. A Secretaria de Transportes registrou pedidos de coberturas de pontos de ônibus e orientou sobre cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A Defesa Civil agendou vistorias preventivas em imóveis e a Rioluz recebeu solicitações para troca ou instalação de lâmpadas.

Em parceria com a Secretaria de Ação Comunitária, foi inaugurado o projeto Recicla Comunidade, um espaço exclusivo para coleta de material reciclável levado por moradores. A iniciativa visa gerar renda extra para as famílias, reduzir o lixo nas ruas, prevenir doenças e contribuir para o meio ambiente.

“É um esforço conjunto para atender às necessidades dos menos favorecidos e proporcionar mais qualidade de vida a moradores de áreas carentes”, destacou a secretária de Ação Comunitária, Marlí Peçanha.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *