EsportesLeste FluminenseSaquarema

Italo Ferreira é campeão em Saquarema e dispara na WSL

Italo Ferreira é campeão em Saquarema e dispara na WSL

Italo Ferreira é campeão em Saquarema e dispara na WSL | Thiago Diz/World Surf League

Italo Ferreira dominou as ondas de Saquarema e faturou o título da etapa brasileira da WSL pela primeira vez em sua carreira. O medalhista olímpico superou Yago Dora, atual campeão da etapa, por 13.67 a 10.60, e se consolidou na zona de classificação para a final do Circuito Mundial de Surfe (WSL).

+ LEIA TAMBÉM: ►Bastos e Júnior Santos reforçam o Botafogo contra o Vasco

Em um duelo épico de aéreos na “Praia de Itaúna”, o “Maracanã do Surfe” lotou com fãs que vibraram a cada manobra dos atletas. Italo Ferreira liderou a bateria durante a maior parte do tempo, mas Yago Dora equilibrou o placar na reta final. Com consistência e manobras precisas, Italo garantiu a vitória e a primeira conquista em terras brasileiras.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A vitória em Saquarema marca a quinta vez consecutiva que um brasileiro domina as ondas da etapa. Filipe Toledo triunfou em 2018, 2019 e 2022, enquanto Yago Dora venceu em 2021. Vale lembrar que Adriano de Souza também conquistou o título em 2017, quando a competição ainda acontecia na Barra da Tijuca.

Italo Ferreira é campeão em Saquarema e dispara na WSL

Italo Ferreira é campeão em Saquarema e dispara na WSL | Daniel Smorigo/World Surf League

Com o resultado, Italo Ferreira subiu para o quarto lugar no ranking mundial, ultrapassando o australiano Ethan Ewing e o sul-africano Jordy Smith. O brasileiro se aproximou do terceiro colocado, o australiano Jack Robinson. Já Yago Dora subiu para a sexta posição, desbancando o sul-africano Jordy Smith, que caiu para o sétimo lugar. A última etapa antes da final será disputada em Fiji, entre 20 e 29 de agosto.

Medina busca redenção em Fiji após eliminação em Saquarema

Na última etapa antes dos Jogos Olímpicos de Paris, Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final em Saquarema. O tricampeão mundial lutou até o último segundo, mas não conseguiu a nota necessária para superar o americano Griffin Colapinto, perdendo por 10.07 a 9.44.

Apesar da derrota, Medina ainda tem chances de garantir vaga na final em Trestles, na Califórnia, em setembro. Para isso, o brasileiro precisará ter um bom desempenho na etapa de Fiji, em agosto. Nas águas de Cloudbreak, Medina já conquistou dois títulos e um vice, demonstrando familiaridade com o local.

Caitlin Simmers domina no feminino

Na categoria feminina, o Brasil não teve representantes na decisão. Tati Weston-Webb foi a melhor brasileira, chegando à semifinal antes de ser eliminada por Sawyer Lindblad. Na final, a americana foi derrotada pela compatriota Caitlin Simmers por 15.50 a 3.26, que conquistou o bicampeonato em Saquarema.

Tati Weston-Webb representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, ao lado de Tainá Hinckel e Luana Silva. Já no masculino, o trio brasileiro será formado por Filipe Toledo, atual bicampeão do Circuito Mundial, João Chianca e Gabriel Medina, que disputará as Olimpíadas pela segunda vez (ficou em quarto em Tóquio 2020).

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes