
Itália desbanca Argentina em jogo equilibrado. Gol saiu no detalhe. Foto: Fifa.com
Estreia perfeita para Cristiana Girelli na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™. A atacante veterana da Juventus entrou em campo no segundo tempo e, em apenas quatro minutos, marcou o gol que desempatou o confronto entre Itália e Argentina, garantindo a vitória por 1 a 0. Com esse resultado, as italianas igualaram a Suécia na liderança do Grupo G, somando três pontos.
Começo do jogo
A partida começou acelerada, com a Argentina ameaçando mais, especialmente através de Mariana Lorroquette. No entanto, aos poucos, a Itália assumiu o controle do jogo e terminou o primeiro tempo frustrada por não ter aberto o placar. Dois gols foram anulados para a Azzurra, um de Arianna Caruso, por impedimento, e outro de Valentina Giacinti, também por posição irregular.
“Leia Mais Notícias de Futebol: Clique Aqui”
Etapa complementar
No segundo tempo, a Argentina equilibrou o confronto e passou a atacar mais. Em uma cobrança de falta, Eliana Stábile quase marcou um belo gol, mas a goleira Francesca Durante fez uma ótima defesa. No entanto, a Albiceleste não foi capaz de aproveitar suas melhores chances, e a punição veio aos 42 minutos, com Girelli cabeceando para dentro do gol e garantindo a vitória para a Itália.
O que vem pela frente
Na próxima rodada, a Argentina enfrenta a África do Sul, enquanto a Itália terá um desafio contra a Suécia. Vanina Correa, de 39 anos e 344 dias, se tornou a jogadora mais velha a defender a Argentina em uma partida de Copa do Mundo Feminina, superando Mariela Coronel. Ela também se tornou a goleira mais velha a atuar na história do torneio. Por outro lado, Giulia Dragoni, com apenas 16 anos e 259 dias, se tornou a jogadora mais jovem a representar a Itália na competição.