ItaboraíLeste Fluminense

Itaboraí volta a gerar milhares de empregos

Crédito: Foto divulgação

A cidade de Itaboraí terminou o ano de 2023 com saldo positivo de 4.505 empregos gerados, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com os dados divulgados pelo Caged na quarta-feira (31), os municípios do Rio de Janeiro, Magé, Macaé, Itaboraí e Duque de Caxias se destacaram no cenário de geração de empregos com carteira assinada no estado fluminense durante o ano de 2023. A capital liderou esse ranking, registrando um saldo positivo de 71.825 empregos. Em seguida, aparecem Magé, com 9.699 empregos gerados, e Macaé, com 9.021. Itaboraí ocupou a quarta posição, com seus 4.502 novos postos de trabalho, seguida por Duque de Caxias, que registrou a geração de 4.192 empregos.

O desempenho positivo não se limitou apenas a esses municípios. Outras cidades também contribuíram significativamente para o aumento do emprego formal no estado do Rio de Janeiro. Campos dos Goytacazes, Niterói, São Gonçalo, São João da Barra e Nova Iguaçu estão no top 10 de municípios que mais contrataram, com geração de empregos entre 3.575 e 4.151.

Os 92 municípios do Rio registraram 160,5 mil contratações líquidas, sinalizando recuperação econômica e do mercado de trabalho.

Rio de Janeiro: Segundo lugar nacional em empregos formais, atrás apenas de São Paulo.

Setorialmente, a análise dos dados do Caged revela que quatro dos cinco setores da economia fluminense apresentaram resultados positivos em 2023. O setor de serviços se destacou com o maior número de vagas geradas, totalizando 99,7 mil empregos.

Os setores de construção (22,3 mil empregos), comércio (20,5 mil), e indústria (18 mil) cresceram, enquanto a agropecuária caiu 57 mil vagas. O bom desempenho de Itaboraí e outros municípios fluminenses sugere uma retomada econômica, criando mais empregos e impulsionando o desenvolvimento regional e a qualidade de vida.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí