ItaboraíLeste Fluminense

Itaboraí promove evento para inclusão de Pcts no mercado de trabalho

Itaboraí promove evento para inclusão de Pcts no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (21), em celebração ao Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (PCDs), a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com empresas locais, promoveu um circuito com vagas de empregos para PCDs. O evento, chamado Circuito Dia D Inclusão, tem como objetivo não apenas inserir PCDs no mercado de trabalho, mas também proporcionar informações sobre seus direitos.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Dinei Dias, agradeceu ao prefeito Marcelo Delaroli por proporcionar essa oportunidade para a sociedade e às empresas parceiras do Sine por disponibilizarem vagas de emprego para as pessoas com deficiência de Itaboraí. Ele enfatizou que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades, de acordo com a lei, e não deve sofrer discriminação. O Sine, segundo o secretário, não possui vagas de emprego, mas sim um banco de dados com diversos profissionais qualificados em busca de oportunidades. Portanto, a função do órgão é atuar como intermediário entre empregadores e empregados.

“Leia mais notícias sobre Itaboraí aqui”

Ao todo, aproximadamente 100 vagas de emprego foram disponibilizadas por quase 10 empresas instaladas no município. As vagas são para auxiliar administrativo, vendedor, empacotador, auxiliar de serviços gerais, operador de caixa, repositor de hortifruti e alimentos perecíveis, entre outras. Um dos participantes do evento, Alex de Souza Rodrigues, desempregado há mais de um ano, se candidatou para a vaga de auxiliar administrativo e estava animado com a oportunidade. Ele elogiou a iniciativa do Circuito Dia D Inclusão por ser o primeiro evento de vagas de emprego exclusivamente para PCDs que ele já tinha visto.

A presidente da Associação de Deficientes Físicos de Itaboraí (ADEFITA), Rosemary Ignácio Pereira, de 58 anos, também expressou sua satisfação com o evento. Segundo ela, a ação visa sensibilizar as empresas a cumprir de fato a lei de cotas para PCDs. Rosemary elogiou a iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda e incentivou outras prefeituras a seguirem o exemplo de Itaboraí. Ela destacou a importância desse tipo de ação para garantir o direito ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí