Neste sábado (27), Israel relatou um ataque com foguetes lançado do Líbano que resultou na morte de nove pessoas e deixou 34 feridos na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã. O Hezbollah nega qualquer envolvimento no incidente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Maria Fernanda em 7º nos 400m livre em Paris 2024
Em um sábado marcado por tragédia, Israel confirmou que um ataque com foguetes disparados do território libanês atingiu a cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã. Assim, o diretor-geral da Magen David Adom, Eli Bin, informou que nove pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas, com 17 delas em estado crítico, incluindo 10 crianças.
Dessa forma, o Exército israelense descreveu o ataque como o mais letal contra civis israelenses desde 7 de outubro. Naquele dia, o Hamas lançou um ataque devastador no sul de Israel, resultando em 1.197 mortes e dando início a um conflito intenso na Faixa de Gaza.
+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS? CLIQUE AQUI
Por fim, em resposta ao ataque, as forças armadas de Israel estão se preparando para uma retaliação contra o Hezbollah. Assim, o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, confirmou que o grupo pró-Irã está sendo alvo de uma possível resposta militar.
Por outro lado, o Hezbollah rejeitou veementemente as acusações de envolvimento no ataque de hoje. Assim, em um comunicado, o grupo terrorista negou qualquer participação no disparo dos foguetes que causaram as mortes em Majdal Shams.