PolíciaRio de Janeiro - Capital

Filhos mantêm corpo do pai morto em casa por 6 meses na Ilha

Imagem mostra o quarto onde o corpo de Dario foi encontrado, deitado sobre a cama, em avançada decomposição

Cena do local onde o corpo de Dario foi mantido por seis meses | Divulgação/Polícia Civil

Irmãos escondem corpo do pai por seis meses e levantam suspeitas de golpe financeiro na Ilha do Governador. A Polícia Civil prendeu Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio em flagrante nesta quarta-feira (21), após localizar o corpo do pai deles, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, 88 anos, em estado avançado de decomposição dentro de casa.

O cadáver, segundo os investigadores, estava em um dos quartos do imóvel. Peritos acreditam que a morte ocorreu há pelo menos meio ano. Durante os levantamentos, os agentes encontraram bens novos no local, o que reforçou a hipótese de que os filhos estariam usufruindo de benefícios ou valores em nome do idoso.

O delegado Felipe Santoro, da 37ª DP (Ilha do Governador), classificou o caso como “intrigante e macabro”. Segundo ele, a convivência com o corpo por meses é algo raro e exige apuração detalhada.

“É um caso muito intrigante e macabro, pensar que dois irmãos conviveram por pelo menos seis meses com o pai morto dentro de casa. O caso ainda está sob investigação para esclarecermos todas as circunstâncias da morte desse idoso. Queremos identificar o momento exato do óbito e a causa”, disse Santoro.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Momento de tensão na hora da prisão. Marcelo resistiu à abordagem, partiu para cima de um dos policiais e precisou ser contido à força. Tania também interveio e reagiu. Os dois acabaram levados sob custódia e encaminhados a um hospital, pois apresentavam sinais de possíveis distúrbios mentais.

O corpo de Dario acabou sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem apontar a causa da morte e ajudar a entender se houve omissão ou ação direta na manutenção do cadáver.

Vídeo mostra PM retirando barricadas em comunidades de Niterói, resultando em 750 kg de entulho | Reprodução PM

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento da prisão dos irmãos. Nas imagens, é possível ver o corpo do idoso deitado sobre uma cama, coberto por lençóis, enquanto os agentes realizam a abordagem. A cena, de impacto visual forte, está sendo analisada pelos peritos.

A investigação continua. A 37ª DP quer saber se houve apropriação indevida de benefícios financeiros do idoso durante o período em que o corpo permaneceu na residência.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia