A partir desta quinta-feira (20), às 17h51, o frio começa a tomar conta do país, mas com algumas particularidades: o fenômeno La Niña vai influenciar o clima, trazendo tempo seco para o Sudeste e mais chuvas para o Norte e Nordeste.
+ LEIA TAMBÉM: ►Empresário é morto esfaqueado dentro do próprio bar
No Sudeste, prepare-se para um inverno seco! A umidade baixa vai ser a marca da estação, com poucas chances de chuva, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais.
“Muitas áreas, especialmente norte do Estado paulista, triângulo mineiro e noroeste de Minas, poderão passar os meses de julho e agosto inteiros sem chuva”, alerta a Climatempo.
As temperaturas também serão acima da média na maior parte do Sudeste, com exceção do extremo sul. Ondas de calor são esperadas entre agosto e outubro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
No Norte e Nordeste, a história é outra: o La Niña vai trazer mais chuvas. A região pode se preparar para um inverno úmido, com volumes acima da média no Norte e Nordeste.
No Centro-Oeste, as temperaturas devem ficar acima da média.
O Sul, por sua vez, terá um inverno com chuvas volumosas, especialmente no Rio Grande do Sul. No entanto, os eventos devem ficar mais espaçados ao longo da estação.