Estado do Rio de Janeiro

“Instagata”, a influencer que rouba até seu coração, é presa no RJ

Instagata, com filtro para enganar vítimas e sem filtro voltando para a prisão | Reprodução

As aparências enganam. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Malandra sem otário morre de fome. Frases que merecem atenção diante da história que passamos a narrar.

Uma golpista, de 25 anos, que se traveste de influenciadora digital para fisgar vítimas na rede social Instagram, enfim, encontrou com um antigo “stalker“: a polícia. Os agentes da lei não só fizeram questão de curtir, bem como também de compartilhar o “match” com a moça.

A “Instagata” teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro, através da 39ª Vara Criminal da Capital. E terminou presa, na madrugada deste sábado (2), na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116). Desse modo, responderá pelo crime de furto mediante fraude, cuja a pena é de 4 a 8 anos de reclusão.

Raquel de Melo Pereira tem quase três mil seguidores no Instagram. Apresentava-se como profissional de Educação Física e acadêmica de Nutrição. Todavia, tratava-se de lobo em pele de cordeiro. E usava a conta para aliciar vítimas e, logo depois, surrupiar o dinheiro delas, conforme afirma a polícia.

Segundo as investigações, em curso na  67ª DP (Guapimirim), Raquel costumava marcar encontros casuais, sobretudo com homens pela rede social. Contudo, nos momentos de descuido deles, acessava o celular para realizar transferências bancárias para sua conta. No final do ano passado, acabou presa por crime semelhante.

No entanto, a “Instagata” deixou a prisão no dia 7 de setembro deste ano,. Mas, segundo a polícia, continuou cometendo os crimes.

Ressaltamos que, em respeito ao devido processo legal, e ao princípio da presunção de inocência, até prova em contrário, a moça é inocente. O espaço está aberto à sua defesa para se manifestar, caso queira. Nosso WhatsApp (21) 99623-4499

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *