A chance de ingressar na Marinha do Brasil com um salário inicial de R$ 9 mil está chegando ao fim, pois as inscrições para 533 vagas no Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários terminam nesta segunda-feira (6). Há ofertas de oportunidades em diversas áreas e regiões do país. Então, não perca tempo e saiba como garantir a sua participação.
Oportunidades e Requisitos
Com vagas distribuídas por todo o país, o concurso exige formação em nível superior. Além disso, cidadania de brasileiro nato e idade entre 18 e 41 anos na data de incorporação. Assim sendo, os interessados precisam selecionar o Distrito Naval no qual desejam concorrer, atendendo às regras específicas de cada região.
Durante o curso de formação, os aprovados contarão com suporte médico, odontológico, psicológico e social. Todas as informações sobre o concurso, incluindo os links para inscrição, estão disponíveis nos sites dos respectivos Distritos Navais.
-
1º Distrito Naval (RJ, ES, MG): 276 vagas
-
2º Distrito Naval (BA, SE): 43 vagas
-
3º Distrito Naval (CE, RN, PB, PE, AL): 34 vagas
-
4º Distrito Naval (AP, PA, MA, PI): 26 vagas
-
5º Distrito Naval (RS, SC): 21 vagas
-
6º Distrito Naval (MT, MS): 19 vagas
-
7º Distrito Naval (TO, GO, DF): 29 vagas
-
8º Distrito Naval (SP, PR): 76 vagas
-
9º Distrito Naval (RR, AC, AM, RO): 9 vagas
Etapas do Processo Seletivo
O processo seletivo inclui uma prova objetiva, marcada para 23 de fevereiro. Serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, com cada questão valendo 2,5 pontos. Após essa etapa, os candidatos passarão por inspeções de saúde, testes físicos, e análise de títulos.
Os contratos terão duração de até oito anos, sem vínculo permanente com a Marinha. Os selecionados iniciarão na graduação de Guarda-Marinha, com acesso a benefícios como assistência médica e odontológica.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI