
Foto: Reuters – Carl Recine
A Inglaterra está muito perto de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, após garantir sua segunda vitória no Grupo D, desta vez de 1 a 0 sobre a Dinamarca. O triunfo, alcançado na manhã desta sexta-feira (28) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália, coloca a seleção inglesa na liderança da chave com seis pontos, enquanto as dinamarquesas aparecem na segunda posição com três.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A Inglaterra alcançou o gol da vitória logo aos 5 minutos da etapa inicial, com um golaço da atacante Lauren James, que acertou chute de fora da área. No segundo tempo, a seleção inglesa administrou sua vantagem e não correu muitos riscos.
🏴 Lauren James' goal is enough to give England all three points! #BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 28, 2023
A partida também reservou uma surpresa negativa para a equipe inglesa. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a talentosa meia Keira Walsh pisou em falso e deixou o campo com dores no joelho direito. A jogadora, que é um dos destaques da equipe, foi contratada pelo Barcelona (Espanha) junto ao Manchester City (Inglaterra) pelo valor de 460 mil euros, na maior transação da história do futebol feminino.
Apesar da lesão de Walsh, a Inglaterra conseguiu garantir a vitória e ficar muito perto da classificação para as oitavas de final. A seleção inglesa enfrentará a Jamaica na última rodada do grupo, enquanto a Dinamarca enfrentará o Japão.